CABO VERDE : Lorreta Rocha faz testes nos EUA
A basquetebolista Lorreta Rocha segue na próxima semana para os Estados Unidos da América, onde vai passar por testes em várias escolas e universidades. A jogadora, destaque desta temporada no Sal, vai tentar uma bolsa-atleta, com o apoio da Academia Nacional de Basquetebol de Cabo Verde (ANBCV), que lhe permita continuar os estudos e melhorar a sua performance desportiva no país que tem o maior basquetebol do mundo. Depois de uma grande temporada ao serviço do Liceu Basquet, equipa campeã regional do Sal, Lorreta Rocha viaja na próxima terça-feira, 3 de Agosto para os Estados Unidos da América. Ela sonha encontrar nas terras do Tio Sam, onde não só se respira basquetebol como se aposta no potencial de jovens atletas, a sua grande oportunidade. Nesta “aventura”, a basquetebolista salense será acompanhada pelo presidente da ANBCV, Zola, que conhece bem as escolas norte-americanas porque por lá jogou.
Lorreta vai também visitar diferentes escolas, com as quais a ANBCV tem estabelecido contactos, na tentativa de seguir os estudos na área de meteorologia, mas sem deixar de praticar o basquetebol. A primeira escala desta viagem é a Stonehill College, em Massachusetts, universidade onde joga o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida.
A atleta vai também a Northeastern University, em Boston, a Bryant University, em Rhode Island e a Mohawk Valley Comunity College em Nova York. Fará testes ainda nos Liceus – Marianapolis Preparatory School e Pomfret Scholl, de Connecticut.
O programa bolsa-atleta é uma aposta da Academia Nacional de Basquetebol de Cabo Verde, que quer levar basquetebolistas jovens para jogar e estudar fora de Cabo Verde. A ANBCV quer que todos os seus atletas sigam a carreira desportiva mas sem se desvincular dos estudos nem esquecer a carreira que sustentará o futuro.
Sílvia Frederico
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home