Africa Basquetebol

26 setembro 2009

ANGOLA : Selecção de esperanças inicia hoje torneio na Rússia

A selecção nacional de basquetebol de esperanças inicia hoje (sábado), o torneio internacional da modalidade, a disputar-se na cidade de São Petesburgo, (Rússia).

O combinado angolano, que deixou Luanda, quinta-feira, via Lisboa, chegou sexta-feira ao palco da prova.

A equipa fechou a sua fase preparatória realizando dois jogos amistosos, frente ao Recreativo do Libolo e Interclube, que serviram para o seleccionador nacional, José Carlos Guimarães, corrigir algumas debilidades que o grupo apresentava, fundamentalmente de ordem táctica.

Na sua preparação, a selecção nacional conseguiu uma vitória por 75-64, diante do Libolo, e averbou uma derrota, frente ao Interclube, por 69-70. Angola vai competir ao mais alto nível em menos de dois meses, depois da sua participação na V edição da Taça Borislav Stankovic.

Mayzer Alexandre, por doença, Adolfo Quimbamba, por lesão, e Nivaldo Sumbo e Casimiro Cardoso, por opção técnica, foram os atletas afastados do grupo.

Seguiram para Rússia os seguintes atletas: Milton Barros, Domingos Bonifácio, Muamba Ilunga, Roberto Fortes, Jorge Taty, Miguel Kiala, Paulo Ditutala, Divaldo Mbunga, Márcio Capita e Felizardo Ambrósio.