Africa Basquetebol

21 setembro 2009

ANGOLA : Filipe Abraão assina por duas épocas com 1º de Agosto

O extremo base Filipe Abraão assinou um contrato de duas épocas desportivas com a equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, actual campeã nacional.

"O acordo com o conjunto militar, rubricado há semanas, prevê uma opção renovável", acrescentou o atleta angolano, em declarações hoje à Angop, prometendo se afirmar ao máximo para ajudar a nova equipa a revalidar o troféu.

Mostrando-se satisfeito com as condições de trabalho a sua disposição, o extremo base disse que apoiará o 1º de Agosto a vencer as competições em que estiver envolvido.

A conquista da confiança do treinador Luís Magalhães é, de acordo com o jogador, um dos objectivos a alcançar. Referiu que optou pelo clube do Rio Seco, já que não chegou a um consenso com o Petro de Luanda, com o qual tinha um pré-contrato, rescindido de forma amigável.

Explicou estar com a consciência tranquila, pois a decisão de representar o 1º de Agosto na próxima temporada foi livre e pessoal.

"Do Petro, não recebi valores monetários, nem assinei ficha de inscrição. Por isso, estou tranquilo e sei que nada devo aos petrolíferos", rematou.