Africa Basquetebol

12 agosto 2009

ANGOLA : Novo treinador do Petro de Luanda será apresentado dentro de duas semanas

O novo treinador da equipa principal de basquetebol do Petro de Luanda é de nacionalidade portuguesa e será apresentado nas próximas duas semanas à imprensa, nesta cidade, informou hoje à Angop fonte do clube do "Eixo-viário".

Esta informação foi prestada pelo presidente de direcção da agremiação petrolífera da capital, Cardoso Pereira, indicando que os contactos estão já avançados entre as partes faltando apenas alguns acertos para a assinatura do contrato.

"Não posso ainda avançar mais dados, tão pouco o nome do treinador, mas garanto que é português e virá brevemente a Angola para ser apresentado. A partir daí os jornalistas terão a oportunidade de dialogar com o técnico” - garantiu.

Quanto aos reforços, Cardoso Pereira reserva esta parte para o treinador, já que, segundo frisou, quando se muda uma equipa técnica, a responsabilidade de preferências de jogadores é da inteira responsabilidade de quem orienta a equipa e não da direcção.
"Nós vamos limitar-nos apenas na resolução da questão administrativa, a concretização da transferência de um ou outro atleta", assegurou.
Cardoso Pereira garantiu igualmente o regresso de jogadores que foram contratados na época anterior por outros clubes e que não estão a ser utilizados, mas não avançou nomes.
O treinador português substituirá o angolano Alberto de Carvalho "Ginguba", que terminou o seu vínculo contratual na época anterior.