Africa Basquetebol

22 julho 2009

CABO VERDE : Vitocas lança

O basquetebolista Vitocas acaba de lançar uma revista para divulgar o basquetebol cabo-verdiano. O magazine de periodicidade mensal denominado SHWA (uma expressão que em Santiago significa a conversão de um cesto) constitui uma forma do produtor/redactor se sentir mais ligado ao basquetebol no momento em que pensa interromper um longa carreira como atleta.

O ex internacional cabo-verdiano diz que esta é uma forma contribuir para o desenvolvimento desta modalidade, já que não pretende enveredar-se pela carreira de treinador, depois de abandonar a alta competição.

"É uma pequena revista que eu quis lançar neste momento em que estou na fase deixar o basquetebol e esta é forma de contribuir depois da minha retirada, porque não vou estar do outro lado nem como treinador, árbitro e ou dirigente" sublinha, o basquetebolista que já deu muitas glorias para o ABC e para a selecção nacional, já que foi um dos que levou Cabo Verde ao pódio no AFROBASKET "Angola 2007".

Esta revista SHWA, que traz na capa os irmãos Almeida, Joel e Ivan, apresenta também uma reportagem o projecto Giving Back, que esteve na Praia e jogou com um misto local. A brochura contém ainda temas ligados às vertentes formação, emigração e um texto designado "Mãos Quente" dedicado ao Seven Stars campeão em seniores masculinos.