Africa Basquetebol

01 julho 2009

CABO VERDE : Selecção Nacional treina para AFROBASKET

A Selecção Nacional de Basquetebol já começou a trabalhar com vista a participação no Afrobasket e nos Jogos a Lusofonia.

O técnico-adjunto Tó e o preparador Físico, Manuel Tavares têm neste momento à disposição 10 jogadores: Rodrigo Mascarenhas, do Primeiro de Agosto de Angola; Marito do Desportivo de Cabinda; Mário Jorge, do Cabo Madeira; Abdulay Faty, Desportivo de Huíla; Joel, Ivan e Patrick, do Seven Stars da Praia; Michael Gomes do Benfica; Avery Oliver que joga na Alemanha e John Hegarty, dos Estados Unidos.
Jeff Xavier, Peter Cipriano, Marques Houtman e Tony Barros deverão juntar-se à equipa ainda esta semana.

O preparador físico, Manuel Tavares diz que os primeiros dias de trabalho serão dedicados à triagem com o objectivo de se calcular o volume e a intensidade da carga de treinos. O secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Filomeno Costa assegura por seu turno, que estão a ser criadas todas as condições para garantir uma boa prestação nos dois momentos competitivos

O trabalho de preparação da selecção nacional vêm sendo conduzidos pelo técnico adjunto Tó e pelo preparador físico Manuel Tavares, que diariamente recebem dos Estados Unidos o plano de treinos do seleccionador nacional, Alex Nwora, que deverá juntar-se à equipa ainda esta semana.