Africa Basquetebol

10 junho 2009

ANGOLA : Jogadores da selecção estão já na Vila Olímpica

Os jogadores da selecção nacional sénior masculina de basquetebol que por volta das 9 horas de hoje tiveram um acidente de viação, nesta cidade, quando seguiam para o local de treinos, no Pavilhão de Jogos do Sporting de Cabinda, já regressaram à Vila Olímpica, após receberem alta ao princípio da tarde do Hospital Militar.

Na manhã de hoje após o acidente, a Angop contactou o seleccionador nacional, Luís Magalhães, que se mostrou tranquilo e sereno, tendo avançado que todos os atletas estão unidos e solidários num espírito de encorajamento aos colegas que mais sofreram durante o acidente.
O selecionador nacional falou à Angop no pavilhão de Jogos do Sporting de Cabinda, quando aguardava o decorrer do tratamento no hospital militar dos cinco atletas que mais sofreram escoriações devido ao embate do mini-autocarro no muro da piscina do BNA, com destaque para Olímpio Cipriano que teve uma ligeira abertura na testa.
No entanto, a calma reina no seio dos atletas bem como das autoridades locais que providenciaram medidas mais seguras que visam os cuidados a ter durante a transportação dos atletas da Vila Olímpica para o local de treinos o pavilhão de jogos do Sporting de Cabinda e vice-versa.
A Vila Olímpica de Cabassango dista cerca de 15 quilómetros a norte da cidade onde está o "quartel general" da selecção nacional. O local escolhido para as sessões de treino durante a estada em Cabinda dos campeões africanos é o pavilhão de jogos do Sporting de Cabinda (centro da cidade) que oferece boa qualidade do tapete bem como do próprio recinto de jogos.
Os cincos atletas que sofreram ferimentos foram o Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Eduardo Ventura, Adolfo Quimbamba e Joaquim Gomes “Kikas”.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home