MOÇAMBIQUE : Torneio de Abertura : Qual dos vizinhos fará a festa?
UMA final à moda “antiga”, é desta forma que se pode apelidar o despique entre o Desportivo e o Maxaquene de hoje e que irá decidir quem conquistará o Torneio de Abertura da Cidade de Maputo, o primeiro troféu da época.
Pode-se dizer que a presença dos eternos vizinhos na final é de alguma forma surpreendente, visto que se esperava que o Ferroviário fosse um dos finalistas. No entanto, os “locomotivas” que na época haviam realizado uma época brilhante que acabou sendo coroada com a conquista do Campeonato Nacional, foi derrotado pelo Maxaquene nas meias-finais.
O triunfo dos “tricolores” foi uma espécie de vingança ao “desaire” sofrido frente aos “locomotivas” na final do “Nacional” de 2008.
Por sua vez, o apuramento do Desportivo não suscitou tanta surpresa visto que deixou pelo caminho o Costa do Sol, um adversário, que embora tenha oferecido muita resistência tem denotado dificuldades para abater às “águias”.
Os eternos vizinhos terão assim a oportunidade de juntar mais um troféu as suas vitrinas. Prevê-se um desafio muito renhido visto que os vizinhos guardam uma “hercúlea” rivalidade.
AS MELHORES NUM FRENTE-A-FRENTE
Em seniores femininos, o Desportivo, bicampeão africano e campeão nacional, e a Apolitécnica, vice-campeão nacional, medem forças pelo troféu.
Antevê-se um despique espectacular e repleto de emoção. O Desportivo, que nos embates anteriores humilhou os seus adversários, tendo a última vitima sido o Maxaquene (100-24), é o potencial candidato a erguer o troféu. As comandas de Nazir Salé justificaram o estatuto de bicampeões nacionais.
Todavia, a Apolitécnica que superou nas meias-finais o Ferroviário (73-66), terá uma palavra a dizer.
HOJE
Campo do Ferroviário
17:00h - A Politécnica – Desportivo (seniores femininos-final)
19:30h - Maxaquene – Desportivo (seniores masculinos-final)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home