Africa Basquetebol

17 abril 2009

MOÇAMBIQUE : Torneio de Abertura : Meias-finais de sonho!

PELAS suas características, não deviam ser meias-finais. Deviam, isso sim, ser as verdadeiras finais. Qualquer dos intervenientes nos dois embates marcados para esta noite, na “catedral”, merece perfeitamente conquistar o Torneio de Abertura de Basquetebol da Cidade de Maputo. Vejamos o prato que nos será servido, a partir das 18.45 horas: APolitécnica-Ferroviário, em femininos, e Ferroviário-Maxaquene, em masculinos. Quem é o aficionado da bola-ao-cesto que quererá perder esta magnífica jornada?

É verdade que a nova temporada basquetebolística trouxe mexidas de vulto na composição das equipas. No entanto, nenhum dos que estarão no “parquet” do Maxaquene caiu para uma dimensão de menoridade, daí que qualquer prognóstico a avançar em relação aos vencedores dos jogos seria bastante arriscado, até porque estarão em acção alguns dos melhores executantes que o país possui.

Pena é que, por força das circunstâncias, um em cada partida ficará de fora no final dos 40 minutos, riscando-se desse modo um sério candidato ao troféu.
Mas, atenção, ali ao lado do Maxaquene, no pavilhão dos “alvi-negros”, terão lugar outros dois encontros a justificar também algum destaque, embora em ambos os casos o favoritismo seja claramente do Desportivo. Em femininos, enfrenta o Maxaquene, incapaz de oferecer uma réplica consistente, e, em masculinos, terá pela frente o Costa do Sol – este sim, um adversário a merecer todo o respeito, dada a sua imprevisibilidade.