ANGOLA : Benfica do Lubango ambiciona conquista do título
Gaudêncio Hamelay, no Lubango
A equipa do Benfica Petróleo do Lubango de basquetebol em feminino que reabriu segunda-feira última, com as suas oficinas, depois da quadra festiva, projecta a sua participação no nacional da modalidade com um discurso vencedor.
Deste modo, o jovem treinador, António Severino, refere estar a prepara-se com vista a adoptar níveis desejados as atletas, que possui já na “bagagem” dois títulos nacionais nos escalões de cadete e um segundo lugar na classe dos juniores.
Afirmou ser difícil jogar em casa já que há uma responsabilidade enorme.
“Vamos tentar alcançar os níveis desejados uma vez que tiveram paradas durante este tempo todo e, se elas estiverem bem, estaremos em condições de ganhar o Campeonato Nacional. Lembrou ter vencido o campeonato de cadetes por duas vezes, perdeu o ano passado o campeonato de juniores e neste, vai apostar fortemente para tentar conquistar este ano no seu próprio “habitat”.
De acordo com o treinador, as atletas com a “Águia ao peito”, almejam conquistar a todo “preço” este campeonato com intuito de dedicar o título ao patrocinador.
“É difícil visto que jogamos em casa e, há uma responsabilidade enorme.
Temos que fazer jus pela patrocinadora e a direcção do clube que temos.
Vai ser um pouco difícil, mais está tudo a ser preparado para ver se conseguimos conquistar o título de campeão nacional”.
No entanto, aspectos físicos e técnicos, lançamentos livres e de longa distância, batimento de bola, dominam as sessões de treinamento das basquetebolística do Benfica do Lubango.
Huíla traça linhas de forças para organizar os “Nacionais”
Um encontro de concertação que serviu para traçar as linhas de força tendo em vista o Campeonato Nacional de Basquetebol na classe de juniores, em ambos os sexos, a decorrer na segunda quinzena do mês em curso, na cidade do Lubango, teve lugar segunda-feira última, na sede provisória da associação provincial da modalidade da Huíla.
De acordo com Aurélio Moisés “Lellas”, coordenador técnico da referida associação, a efectivação do campeonato nacional, não poderá fugir muito aos habituais. Adiantou que os jogos deverão decorrer em dois pavilhões nomeadamente, o anexo nº 1 da Nª Sr.ª do Monte e o do Benfica do Lubango, isto para não haver interrupções devido o Campeonato Nacional da 1ª Divisão da modalidade.
Aquele responsável assegurou por outro lado, que as equipas de arbitragens (juízes e oficiais de mesa) estão em prontidão. “Tivemos segunda-feira uma reunião para traçarmos as linhas de força para o Campeonato Nacional já que pretendemos que seja um êxito”.
Aurélio Moisés “Lellas”, acredita num bom figurino das quatro equipas representantes huilanas, sendo três masculinas (Desportivo da Huíla, Chibia e Desportivo do Tchioco) e uma em feminino (Benfica do Lubango) nesta competição. “Acho que as nossas equipas lutarão para alcançarem o pódio”.
Revelou, que até ao momento em conversas mantidas com os seus homólogos de outras províncias, confirmaram participar duas equipas de Benguela, maioritariamente deverão vir de Luanda (4), a Lunda-Sul com duas. “No entanto, oficiosamente, são essas equipas que tenho conhecimento.
Contaremos no mínimo com 9 equipas.
Isto a contar com 5 femininas e 9 masculinas”, transmitiu a imprensa local o coordenador técnico da associação de basquetebol da Huíla.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home