Africa Basquetebol

18 dezembro 2008

MOÇAMBIQUE : “Nacional” de básquete feminino: Apolititécnica ganha vantagem


APOLITÉCNICA deu um passo em frente com vista à conquista do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores femininos ao derrotar no primeiro jogo dos “play-off” o Desportivo, por (64-57).

Contrariamente ao que se antevia, as “alvi-negras” não foram superiores a Apolitécnica que surprendeu a equipa de Nazir Salé.
O ritmo competitivo que o Desportivo trouxe do Campeonato Africano de Clubes não foi fundamental ao ser derrotado pela Apolitécnica, que mostrou estar alguns furos acima sobretudo nos aspectos táctico e físico.
A final do “Nacional”, que conta com a presença destas duas equipas, será disputado num “play-off” a melhor de cinco partidas, sendo que hoje se realiza o segundo jogo.

Refira-se que o quarto e o quinto desafio podem não se realizar caso o Desportivo vença os confrontos de hoje e amanhã.

MAXAQUENE E FERROVIÁRIO

Esperava-se que até às 16.00 horas de terça-feira o Maxaquene e o Ferroviário se inscrevessem para participar na mais importante prova de basquetebol em femininos. O certo porém, é que ambos os conjuntos mantiveram, tudo indica, a sua posição: não participar devido ao facto de não estarem suficientemente preparados para tomarem parte numa competição de género, visto que na semana passada algumas das suas atletas estavam a participar nos Jogos da SCASA e da FEDEM. Outro motivo apontado pelos “tricolores” e “locomotivas” para não participarem tem a ver com o facto de FMB não ter agendado a prova com antecedência.