ANGOLA : D´Agosto termina invicto1ª fase da Taça dos Clubes
A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, tri-campeã africana da “bola ao cesto”, confirmou o seu favoritismo, ao terminar de forma invicta, a primeira fase do grupo “B” da XXIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, que decorre em Sousse, Tunísia. Em cinco partidas, os militares conseguiram igual número de vitórias, assumindo-se desde já como o principal favorito à conquista do ceptro continental que se encontra em sua posse.
Sob o comando do português Luís Magalhães, a turma do Rio Seco, campeão africana em título, chegou viu e venceu neste primeiro turno da prova, ocupando o primeiro lugar do grupo “B”, com 10 pontos, fruto de cinco vitórias.
Apesar de ter sentido algumas dificuldades para derrotar o Stade Nabeulien da Tunísia por escassos dois pontos (64-66), de resto o seu principal “adversário” para a decisão do título africano, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas que perseguem o seu quarto troféu a nível do continente berço da humanidade, passearam a sua classe durante a fase de grupos.
Nas outras partidas, a formação do 1º de Agosto venceu sempre por mais de oitenta pontos, sendo por isso, a equipa mais eficiente da competição.
Com uma média de 80 pontos por jogo, Luís Magalhães quer ver ainda o seu jogo ofensivo melhorado para os grandes desafios que se avizinham, designadamente os quartos-de-final, meias-finais e final.
Dado a alteração feita a última da hora pelo Comité Organizador da XXIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, transitam para os quartos-de-final os quatros primeiros de cada grupo.
Neste particular, a formação do Atlético Sport Aviação ASA acabou por “beneficiar”, uma vez que a entrada quarta jornada havia consentido já a sua segunda derrota, o que na fórmula anterior não lhe dava direito à passagem para os quartos-de-final.
Deste modo, tunisinos e angolanos estão a dominar a segunda etapa da prova. Ontem para o encerramento da fase de grupos, o 1º de Agosto cilindrou o Onatra da República Democrática do Congo por 96-62. O Atlético Sport Aviação ASA defrontou o APR do Rwanda mas até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o resultado final.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home