ANGOLA : Militares conseguem apuramento para meias-finais da Taça dos Campeões
A equipa sénior feminina do 1º de Agosto qualificou-se ontem, para as meias-finais da 14ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol sénior feminino, que decorre em Nairobi (Quénia), ao vencer o APR do Ruanda por 81-57.
As militares, comandadas por Higino Garcia, dominaram os últimos quartos da partida e continuam a perseguir o objectivo que as levou à Taça dos Campões, que é o de vencer a prova, razão pela qual assumem-se como sérias candidatas ao título. Terça-feira última, para os quartos-de-final, venceram o ABC da Côte d’Ivoire por 73-58, numa partida disputada sob o signo do equilíbrio e conseguiram o apuramento para as meias-finais.
Para além deste resultado, a equipa militar construiu, na prova, um percurso ganhador.
Venceu o First Bank da Nigéria por 63-58, o Radi da RDC por 75-53 e o Eagle Wings por 99-44.
Nos outros jogos das meias-finais, o Djoliba (RD Congo) defronta o Desportivo (Moçambique), o KPA (Quénia) mede forças com o First Bank (Nigéria) e o ABC (Cote d'Ivoire) tem pela frente o CSA (Cote d'Ivoire).
Petro defronta Vila Clotilde na terceira ronda do “Nacional”
Hélder Jeremias
A XXXIª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol faz disputar hoje a sua terceira jornada com destaque para a partida entre o Petro de Luanda e Vila Clotilde.
Este será um jogo em que os petrolíferos terão a oportunidade de colocar em prática as jogadas ensaiadas ao longo da semana, numa antecâmara ao esperado encontro com o seu arqui-rival do 1º de Agosto, agendado para o dia dois de Dezembro.
Os comandados de Alberto de Carvalho “Ginguba”, que têm como meta uma melhor prestação nesta edição, levam à partida, evidente favoritismo diante do seu “humilde” adversário. Contudo, este não pretende ser “presa fácil” e deverá utilizar todos os meios ao seu alcance para dificultar os intentos petrolíferos.
O plantel do Eixo- Viário, agora reforçado com Roberto Fortes e o norte americano Hesimu Even, tem estado a preparar-se na correcção dos aspectos tácticos, mais voltados à defesa e ataque, sem desprimor para a técnica, no sentido de encontrar o plantel preconizado pela direcção, para chegar ao título.
Outras partidas de cartaz para hoje são Recreativo do Libolo - Universidade Lusíada, às 15 horas no pavilhão 28 de Fevereiro, Desportivo da Huíla - Sporting de Luanda, às 19 horas no pavilhão da Nossa Senhora do Monte e Promade de Cabinda - ASA, às 19 horas em Cabinda.
A quarta jornada arranca amanhã com os jogos Desportivo da Huíla - Recreativo do Libolo, às 19 horas, Sporting de Luanda - Interclube, às 16 horas no pavilhão 28 de Fevereiro, Universidade Lusíada - Petro de Luanda, 15h00, no Rio Seco, CUDUAN - 1º de Agosto, 18h00, no Rio Seco, Vila Clotilde - ASA, 18h00 no anexo II e em Cabinda, o duelo entre o Promade -Imbondeiro de Viana, às 19 horas.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home