Africa Basquetebol

26 novembro 2008

ANGOLA : Libolo regulariza situação dos seus atletas na Federação


A equipa do Recreativo do Libolo já pode utilizar todos os seus atletas recentemente adquiridos de outros clubes da capital, depois de na passada semana ter sido obrigado a cancelar, a última hora, o seu jogo de estreia na mais alta competição nacional de basquetebol, frente ao Promade de Cabinda, por falta de inscrição da maior parte dos atletas na federação.
Raúl Duarte, técnico principal da equipa deu esta informação os “Jornal dos Desportos”, lamentando o facto de o tão esperado duelo entre as duas equipas que representam a mais jovem classe da lide basquetebolista não ter sido realizado, pelos motivos referidos.
Segundo Raul Duarte, a situação está ultrapassada e as duas equipas vão se encontrar muito em breve, numa data a ser remarcada pela Federação Angolana de Basquetebol.
Por hora, o trabalho desenvolvido tem em vista os jogos contra a Universidade Lusíada, sexta-feira, no anexo II da Cidadela e o Desportivo da Huíla, no Lubango.
“Nós reconhecemos que houve, de facto, algum atraso de nossa parte no que tange às inscrições dos nossos atletas e agradecemos a forma pragmática como os técnicos da federação trataram de solucionar esta questão para o bem do nosso campeonato”, disse.
“Esperamos à todo momento que o jogo contra o Promade de Cabinda seja remarcado, mas estamos já com os olhos postos nos jogos que temos pela frente, isto para dizer que temos pela frente a Universidade Lusíada e o Desportivo da Huila”, anunciou.
A equipa do Libolo volta a treinar hoje e amanhã no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva.
A equipa viaja sábado para as terras altas da Chela, e regressa para Luanda no domingo.
Atletas como Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Luís Costa, Gerson Monteiro, Adilson Camacho e outros tinham problemas com as suas inscrições.

Militares e vianenses antecipam jogo da terceira jornada

As equipas do 1º de Agosto e do Imbondeiro de Viana defronta-se esta noite, a partir das 18 horas, no pavilhão do Rio Seco, em partida de antecipação da IIIª Jornada da 1ª volta do campeonato Nacional de basquetebol, sénior masculino.
O prognóstico da partida é resumido à superioridade da equipa militar diante de uma formação que ainda inspira por melhorias substanciais do ponto de vista estrutural.
Apesar de todos os indícios levarem-nos a antever uma partida em que os militares, às ordens de Luís Magalhães, não precisarão de “dar o litro” para baterem os vianenses, existe sempre expectativa, se tivermos em conta o facto de tratar-se do início do campeonato, onde pouco ou nada se sabe da actual estrutura do adversário.
A equipa do Rio seco, que vem do torneio de apuramento da zona VI com níveis elevados de competitividade, vai, obviamente, fazer rodar todo o seu plantel por forma a poupar os seus atletas para partidas mais contundentes tais como o confronto diante a rival do Eixo-viário, agendado para o dia dois de Dezembro. HJ