Africa Basquetebol

21 Outubro 2008

ANGOLA : Direcção do Petro de Luanda garante reforços nos EUA

Robert Fortes, extremo de 1 metro e 96 centímetros de altura, é o mais recente reforço da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda. A garantia foi dada pelo presidente de Direcção do clube do Eixo-Viário, Cardoso Pereira.
De nacionalidade angolana, 28 anos, o extremo que vive nos Estados Unidos da América desde os 9 anos, que jogava numa equipa daquele país, já se encontra a trabalhar com os novos colegas, integrado no plantel petrolífero em estágio desde ontem, em Dallas.
De acordo com Cardoso Pereira, a Direcção tricolor aposta forte esta temporada na conquista dos títulos perdidos o ano passado. “Estamos a nos reforçar com o objectivo de voltar a ser campeões nacionais. Assisti ao vídeo do Fortes e posso adiantar que é um bom jogador. Gostei do que vi. Está contratado pelo Petro para nos ajudar a alcançar os nossos propósitos”, disse confiante.
O número um da hierarquia petrolífera lembrou que fica em aberto uma vaga para contratar mais um jogador estrangeiro. Questionado se o atleta já está encontrado, Cardoso Pereira foi peremptório: “ainda não. Estamos a trabalhar no sentido de fechar o plantel. Queremos voltar a ser campeões e estamos a apostar forte na construção de uma equipa competitiva”, finalizou.
Recorde-se que o Petro perdeu cinco jogadores, designadamente Domingos Bonifácio, Shannon Crooks, Leonel Paulo “Jú”, Luís Costa e Manuel Mariano, todos para a recém-criada formação do Recreativo do Libolo, da província do Kwanza-Sul.