Africa Basquetebol

16 setembro 2008

ANGOLA : ASA poderá ocupar vaga do Petro no Africano de clubes

A formação do Atlético Sport Aviação (ASA) poderá ocupar a vaga deixada pelo Petro de Luanda nas preliminares da Taça dos Clubes Campeões de África, a ter lugar na Zâmbia ainda sem data, informou hoje o técnico da equipa, Carlos Diniz.
Em declarações à Angop, o treinador, que conduziu os “aviadores” a final da Taça de Angola em 2008 e ao terceiro lugar no mesmo ano, afirmou que a sua equipa está preparada para disputar as preliminares da Taça dos Campeões e que o clube já manifestou o interesse junto da Federação Angolana da modalidade
"Já escrevemos para federação dando conta da nossa intenção em marcar presença nas preliminares da Taça dos Campeões, aguardamos apenas pela resposta”, explicou.

Para a presente edição, o Petro de Luanda e 1º de Agosto (campeão e vice de 2007) são as duas equipas angolanas com direito a participar nas preliminares. No entanto, a formação “petrolífera” renunciou, alegando que precisa reorganizar-se internamente.
Deste modo, segundo o director técnico da Federação, Nuno Teixeira, o terceiro classificado da temporada 2007 (Interclube) poderá ocupar o lugar deixado pelos “tricolores”. Mas o director técnico daquela agremiação, Manuel de Sousa “Necas”, afirmou hoje que o clube não estaria interessado em disputar as Afrotaças, pelo facto de ter ainda algumas questões administrativas pendentes.

Evocou "situações administrativas por definir” com os jogadores, salientou o antecessor de Apolinário Paquete no comando técnico dos “polícias”.
Sendo assim, o ASA, quarto classificado da referida temporada, está em condições de preencher a outra vaga angolana.