Africa Basquetebol

11 julho 2008

MOÇAMBIQUE : Campeonato de Seniores Masculinos em Basquetebol : Académica sob ameaça real

VERDADEIRAMENTE surpreende nesta sua estreia na alta competição basquetebolística nacional, a Real Sociedade constitui uma ameaça à Académica, no confronto entre si aprazado para amanhã às 16.30 horas no pavilhão do Estrela Vermelha. Trata-se de um dos encontros da nona jornada do Campeonato de Seniores Masculinos da Cidade de Maputo, que vem conhecendo muita emotividade, sobretudo pelo facto de somente os cinco primeiros se apurarem para a fase regional da Liga Vodacom.

Depois do desafio entre Real Sociedade e Académica estarão em campo Costa do Sol e Maxaquene, a partir das 18.00 horas, num jogo que se perspectiva bastante disputado, pois os “canarinhos”, que este ano apresentam um time melhor estruturado do ponto de vista competitivo, enfrentarão os “tricolores” de peito aberto.

Outras duas partidas estão igualmente agendadas para amanhã. Trata-se do Desportivo-Conseng (18.30), no recinto dos “alvi-negros”, e do Bela Rosa-Eagles (19.30), no pavilhão do Maxaquene.
Entretanto, em alguns dos últimos jogos disputados destaque para a primeira vitória da Bela Rosa no campeonato, pela marca de 40-36, frente ao Aeroporto, para o gáudio da rapaziada de Narciso Nhacila. Desportivo bateu Costa do Sol por 56-43 e Maxaquene obteve duplo triunfo: 97-43 perante o Eagles e 75-55 frente à Real Sociedade. Conseng derrotou Bela Rosa por 79-49 e Académica ficou a apenas um ponto da centena (99-39) face ao Eagles.