Africa Basquetebol

14 março 2008

ANGOLA : Petro tenta travar 1º de Agosto no Nacional

O Petro de Luanda poderá quebrar a invencibilidade do 1º de Agosto quando hoje receber, no pavilhão principal da Cidadela, a equipa "militar" para a terceira ronda da segunda volta do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol.

Com início marcado para às 19 horas, a partida de cartaz da jornada terá o líder invicto do campeonato com 28 pontos e o quarto classificado com 22, equipas que já habituaram os "amantes" da modalidade a bom espectáculo.

Os "petrolíferos" vêem-se na "obrigação" de vencer, sob pena de verem o adversário a distanciar-se na "corrida" à conquista da prova, sendo que já consentiram duas derrotas no Nacional.

Nos últimos encontros os "militares" têm vencido, acontecendo recentemente na final da Supertaça, na primeira volta do Nacional e para o campeonato provincial, pelo que vão procurar manter esta posição.

Tarefas menos difíceis terão o Interclube (2º classificado com 26 pontos), que defronta para a mesma ronda o Vila Clotilde, e o ASA (3º com 24) adversário do Desportivo da Nocal.

A jornada reserva ainda os encontros Universidade Lusíada-Sporting de Luanda; Desportivo da Huíla-Promade de Cabinda e União da Catumbela-Cduan.