Africa Basquetebol

13 dezembro 2007

MOÇAMBIQUE : Liga dos Clubes Campeões de África em basquetebol: Tremida estreia do Ferroviário

ESTÁ tremida a estreia do Ferroviário da Beira, representante nacional, na Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol, em seniores masculinos, isto porque até ontem o Niger Potters, que iria enfrentar hoje, os “locomotivas”, não havia chegado a Angola.

Segundo o site da Federação Internacional de Basquetebol-África (FIBA), a equipa nigeriana não chegou a tempo porque o voo (Etiópia Airlines) em que deveria ter embarcado para Luanda na última segunda-feira estava cheio. Entretanto, a mesma fonte avança que a equipa nigeriana deverá chegar à capital angolana esta manhã, para depois rumar para o Huambo, sede do Grupo “B”, na esperança de que a organização reprograme o seu jogo.

Assim sendo, tudo indica que o Ferroviário da Beira fará o seu jogo de estreia amanhã diante do ABC da Costa do Marfim, equipa que deveria defrontar na segunda jornada do Grupo “B”, devendo o desafio frente ao Niger Potters ficar adiado para uma data ainda por agendar.
Entretanto, hoje a prova começa com a disputa de dois jogos a contar para o grupo do Ferroviário, sendo que o mais aliciante é o que irá colocar frente-a-frente o Petro de Luanda, detentor do título, e o BC Onatra do Congo, enquanto o ABC da Costa do Marfim mede forças com o Stade Malien do Mali.Para o Grupo “A”, cujos desafios terão lugar em Cabinda, o APR (Ruanda) bate-se com o Interclube (Angola), o BC Kauka enfrenta o vice-campeão, o 1° de Agosto, enquanto o MBC (Guiné Conacri) terá pela frente o Aspac (Benin).