Africa Basquetebol

04 dezembro 2007

ANGOLA : Equipas para a Taça dos Clubes Campeões começam a escalar o país a partir de segunda-feira

As equipas apuradas para a fase final da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos, a disputar-se no país, concretamente nas cidades do Huambo, Cabinda e Luanda começam a escalar a capital (Luanda) a partir de segunda-feira, de acordo com António Celestino Sofrimento Manuel, secretário geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

Em declarações ao Jornal dos Desportos, aquele dirigente afirmou que as delegações participantes ao certame começam a pisar o solo angolano a partir do dia 10, próxima segunda-feira, ao passo que a reunião técnica acontece no dia 11.

"As informações que temos disponíveis são de que as equipas começam a escalar a cidade de Luanda a partir do dia 10, próxima segunda-feira, estando a reunião técnica marcada para o dia seguinte, ou seja, dia 11, próxima terça-feira", asseverou o número dois da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), António Celestino Sofrimento Manuel.

Aquele responsável fez saber por outro lado, que o sorteio da competição foi realizado ontem, em Abidjan, Costa do Marfim. O Jornal dos Desportos procurou confirmar a informação mas até ao fecho da nossa edição, os dados não estavam ainda disponíveis no site do organismo que tutela a modalidade no continente berço da humanidade (africano).

Entretanto, as províncias do Huambo e de Cabinda vão albergar a fase preliminar da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto", ao passo que a cidade capital, Luanda, acolhe a fase final da prova.

Recorde-se que, estão apuradas para a fase final da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol as formações do Atlético Petróleos de Luanda, campeã africana em título, 1º de Agosto, vice campeã, Grupo Desportivo Interclube, todos de Angola, Ferroviário da Beira (Moçambique), APR do Rwanda, ASB Onatra e BC Kaula, ambas da República Democrática do Congo, ASPAC do Benin, ABC da Costa do Marfim, Níger Potters da Nigéria, Stade de Malien do Mali e MBC da Guiné.
M.C