Africa Basquetebol

22 setembro 2007

CABO VERDE : Vitocas garante que Caixa Económica pagou seu salário durante Afrobasket

O basquetebolista Vitocas, membro da selecção cabo-verdiana masculina de Basquetebol, medalha de bronze no último Afrobasket realizado em Angola, insurgiu-se hoje contra as afirmações que terão sido feitas na comunicação social nacional de que a Caixa Económica de Cabo Verde não teria pago o seu salário referente ao período em que esteve em competição.


“A Caixa Económica de Cabo Verde, instituição financeira séria e credível na qual eu tenho o prazer e o orgulho de servir por mais de onze anos, em momento nenhum deixou de fazer o pagamento do salário referente aos períodos atrás mencionados conforme anunciado na comunicação social”, alega Vitocas.

De seu nome verdadeiro Victor Hugo Vera-Cruz Fortes, Vitocas, de 36 anos, diz que não reagiu antes porque só agora, depois de regressar de Angola e ao seu posto de trabalho, é que tal notícia chegou ao seu conhecimento.

Segundo Vitocas, “foi um grande mal entendido. Em momento nenhum informei à Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol ou à comunicação social do pagamento ou não pagamento do meu salário”.

O jogador da selecção vai mais longe e afiança que “a Caixa Económica de Cabo Verde tem orgulho em ter nos seus quadros artistas, atletas de alta competição e campeões nacionais na época que agora termina, tanto em futebol como em basquetebol, e tem orgulho ainda maior por ter um colaborador contemplado com a medalha de bronze no Afrobasket07 realizado em Angola”.

Mais, continua Vitocas, “a Caixa Económica de Cabo Verde participou no prémio de jogo conseguido pelo Senhor Presidente da República e por vários empresários nacionais atribuído aos membros da referida selecção”.