Africa Basquetebol

28 julho 2007

MOÇAMBIQUE : “Básquete Show”: Noroeste 1 e Matola decidem seu futuro

AS equipas das Escolas Secundárias da Noroeste I e da Matola decidem seu futuro nos Grupos “A” e “B”, em partidas referentes à quarta jornada, que encerra a primeira fase do “Básquete Show”, no campo do Desportivo.

A Noroeste I defronta Instituto Nília, às 13.00 horas, enquanto os matolenses cruzam-se com a Escola Sul-Africana, às 15.00 horas. Só a vitória pode alimentar a esperança de poderem transitar à fase seguinte (a de eliminatórias).

Matola, que partilha a liderança com a Josina Machel, despede-se nesta fase, à semelhança da Noroeste 1, enquanto os seus adversários têm mais um jogo por realizar, no próximo sábado, em que terão lugar os jogos complementares da ronda que encerra a disputa de qualificação para a etapa decisiva. De referir que são apuradas as duas melhores equipas de cada um dos quatro grupos.

ZEDEQUIAS MANGANHELA PODE ALCANÇAR MANYANGA

Entretanto, Zedequias Manganhela pode alcançar Francisco Manyanga na liderança da série “C” em caso de vitória sobre Arco Iris. Esta partida realiza-se às 14.00 horas. Manganhela está a menos de dois pontos da Manyanga e corre o mesmo risco de ser alcançado pelo Arco Iris, em caso de derrota, situação que a pode colocar fora da corrida, pois despede-se também hoje. O outro jogo quente vai envolver Kitabu e Lhanguene, às 16.00 horas, que disputam o segundo lugar do Grupo “D”. Aliás, este jogo vai igualmente definir o futuro das duas equipas, com maior particularidade para Lhanguene, que igualmente completa os seus jogos hoje. A série “D” é liderada pela Polana, que fica de fora nesta ronda, devido ao número ímpar de equipas. Ficam de fora também Estrela Vermelha (“A”), Josina Machel (“B”) e Manyanga (“C”).

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home