Africa Basquetebol

26 julho 2007

MOÇAMBIQUE : A SEGUNDA volta do “Básquete Show” iniciou com duas situações a marcarem diferença entre as equipas consideradas mais fortes nas quatro s

A SEGUNDA volta do “Básquete Show” iniciou com duas situações a marcarem diferença entre as equipas consideradas mais fortes nas quatro séries que disputam o apuramento para a fase final da prova.

Maputo, Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007:: Notícias
Enquanto Polana e Francisco Manyanga vincavam a sua hegemonia nas séries “C” e “D”, Estrela Vermelha e Matola eram postos em causa nas restantes, respectivamente “A” e “B”, no arranque da segunda volta da fase de grupos no passado sábado.

Polana e Manyanga registaram a terceira vitória consecutiva, derrotando Lhanguene (33-6) e Zedequias Manganhela (46-29), respectivamente. Com este desfecho, as duas formações mantêm a invencibilidade nos grupos e têm o caminho meio andado na luta pela transição para a fase seguinte.

Por sua vez, Estrela Vermelha e Matola deixaranm de falar alto nos respectivos grupos, ao aceitarem derrotas frente à Noroeste 1 (16-19) e à Josina Machel (30-41), formações com quem passam a partilhar a liderança das séries, após encerrarem a primeira volta de forma brilhante.

A próxima ronda, a quarta, vai decidir o futuro de Noroeste, Matola e Zedequias Manganhela, que vão defrontar Instituto Nília, Escola Sul-Africana e Arco Iris, respectivamente últimos classificados dos grupos “A”, “B” e “C”.

Francisco Manyanga, Polana e Estrela Vermelha são as outras equipas que se apresentam como fortes candidatas à transição. Devido ao número ímpar de integrantes dos grupos, estas formações poderão conhecer o seu futuro no próximo fim-de-semana (4 de Agosto).

QUADRO DE RESULTADOS

E CLASSIFICAÇÕES ACTUAIS
Noroeste 1 – Estrela Vernelha (19-16)
Zed. Manganhela-Manyanga (29-46)
Matola-Josina Machel (30-41)
Lhanguene-Polana (6-33)