Africa Basquetebol

19 junho 2007

ANGOLA : Zonal - Bonifácio reclama por mais oportunidades

O base da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda Domingos Bonifácio afirmou hoje que tem tido poucas oportunidades na equipa principal, o que lhe impede de melhorar as suas capacidades técnicas e tácticas.

Em entrevista à Angop, em Maputo, o atleta disse que apesar da concorrência na posição em que joga merece mais tempo, defendendo que as suas qualidades se equiparam com as dos seus colegas. De acordo com o basquetebolista, a sua prestação no nacional ilustrou o seu real potencial.

"A nossa equipa tem bons executantes, em particular na posição de base. Cada um tem o seu potencial, mas para mostrar é preciso um tempo de jogo considerável, porque somos todos bons. Ainda assim, vou continuar a trabalhar e aproveitar o tempo que estiver na quadra para provar a equipa técnica que mereço mais oportunidades", frisou.

"Os adeptos esperam mais de mim, mas apenas com jogos consigo me impor na equipa", salientou, realçando que no final do contrato (Agosto de 2008) poderá pensar em outras propostas.

"Vou analisar todas as propostas e tomar uma decisão no final do contrato, mas o meu objectivo é jogar fora de Angola na Espanha ou Itália por serem dois campeonatos muito evoluídos e competitivos", acrescentou.
Quanto à recém terminada temporada, caracterizou-a positiva pelo facto da formação que representa conquistar o Campeonato Nacional e qualificar-se para a fase final da Taça dos Clubes Campeões de África.
Considerou a prova nacional de 2007 a mais competitiva das que participou, apontando a finalíssima entre a sua equipa e o 1º de Agosto como exemplo.
"Foi um campeonato emocionante. A forma como o Petro revalidou o título espelha tudo", referiu.

Para além dos dois títulos nacionais e uma Taça dos Clubes Campeões conquistados no Petro de Luanda, o atleta, de 24 anos, foi vice-campeão africano de juniores.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home