Africa Basquetebol

15 abril 2007

ANGOLA : Petro de Luanda encosta-se ao 1º de Agosto na dupla ronda

O Petro de Luanda venceu com alguma dificuldade esta noite o Interclube por 95-83, no principal encontro da segunda jornada da II fase do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão número II da Cidadela, na capital do país, quase cheia por espectadores chineses.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, os comandados de Alberto de Carvalho Ginguba foram mais ousados na parte final, já que ao intervalo detinham a escassa vantagem de um ponto (42-41).

Apesar da grande réplica da formação dirigida tecnicamente por Manuel Sousa "Necas", os petrolíferos bastante galvanizados aos poucos foram aproveitando da melhor forma os erros do seu adversário.

Para além do empenho e dedicação de todo o conjunto, destaques para os 25 pontos de Eduardo Mingas e Luís Costa, por parte do Petro, que contribuíram para o triunfo da sua equipa. Para o lado dos Polícias, os 20 pontos de Lifetu Selenge, foram insuficientes para travar os desígnios do seu opositor.
Com esta vitória, os petrolíferos juntam-se ao 1º de Agosto, na liderança da prova, com quatro pontos, depois da disputa da dupla ronda.
Além da plateia rica em trabalhadores da empresa chinesa, engajados nas obras de reabilitação do pavilhão principal da Cidadela Desportiva, para albergar o Afrobaskete`2007, o jogo também foi caracterizado por constantes reclamações do técnico Polícia, ante actuações da tripla de arbitragem, constituída por David Manuel, Horácio Macedo e Clesio Francisco.
Na outra partida da noite, os militares não tiveram muitas dificuldades para superarem o Misto de Cabinda, por expressivos 105-54. Ao intervalo, os comandados de Jaime Covilhã, venciam já os pupilos de José Carlos Guimarães, por uma diferença de 19 pontos (51-32). O ASA também cumpriu o seu papel ao bater o CDUAN por 79-53.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home