Africa Basquetebol

13 abril 2007

ANGOLA : Alberto Ginguba promete equipa mais forte

Anaximandro Magalhães

Alberto de Carvalho “Ginguba”, técnico principal da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, afirmou ontem, em exclusivo ao Jornal de Angola, que a sua formação estará claramente mais forte nesta segunda fase da XXIX edição do Campeonato Nacional, cujo Grupo A, em que está enquadrado entra em cena hoje.
Falando na antevisão do arranque da segunda fase do nacional maior da bola ao cesto, Ginguba disse acreditar num Petro de Luanda enérgico até ao final da temporada, cuja pretensão é revalidar o título conquistado o ano passado.
“Vamos ter um Petro claramente mais forte em relação ao da primeira fase. A nossa equipa está bem, e em forma desportiva para encararmos este final de Campeonato. Temos vindo a trabalhar com bastante seriedade, e sabemos bem o que queremos. Penso que as pessoas podem esperar por um bom Petro até ao fim da competição”, disse o técnico.
Questionado sobre se o Petro de Luanda goza de condição psicológica, para revalidar o título, uma vez já ter perdido esta temporada por cinco vezes para o seu arqui-rival, 1º de Agosto, por sinal, crónico candidato ao ceptro, Ginguba agastado respondeu “o campeonato começa agora. Estamos todos em pé de igualdade portanto, não faz sentido revivermos os jogos passados. Nesta fase, podemos até ficar em quarto lugar, o mais importante será disputarmos o título isso sim”, afiançou.
Relativamente a saúde do plantel, Ginguba fez saber que a grande preocupação é o extremo Leonel Paulo “Jú”, que se encontra lesionado no joelho direito, e que esta manhã deverá seguir viagem para a África do Sul, a fim de fazer uma ressonância magnética para saber a gravidade da contusão.
À par do desejo de conquista do Campeonato Nacional, Alberto de Carvalho fez saber que o Petro de Luanda, almeja também a aquisição da Taça de Angola, embora reconheça as dificuldades por que terá de passar até atingir o desejo.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home