Africa Basquetebol

09 março 2007

ANGOLA : ASA e Interclube polarizam atenções da III jornada do “Nacional”

Atlético Sport Aviação ASA e Grupo Desportivo Interclube defrontam-se logo mais, às 16 horas, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em partida de destaque da terceira jornada da II volta da XXIX edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em Seniores Masculinos, que compreende ainda os jogos Lusíada – Vila (16h00, no anexo), Misto de Cabinda – Embondeiro de Viana (Cabinda), Cduan – 1º de Agosto (18 h00, no anexo) e Sporting de Luanda – Atlético Petróleos de Luanda (18h00, Pavilhão Principal). Folga por imperativo de calendário o Grupo Desportivo da Nocal.
Depois de terem sido derrotados no prélio da primeira volta por 20 pontos de diferença, 76-56, os aviadores, orientados tecnicamente por Carlos Dinis, vão certamente redimir-se da cabazada imposta pela turma da polícia no primeiro turno da competição.
Espera-se, no entanto, por uma grande partida de basquetebol logo mais, à julgar pela qualidade de jogadores que os dois planteis possuem. Clinicamente as duas formações respiram saúde.
O Grupo Desportivo Interclube que esta temporada reforçou-se em todos os sectores vai procurar dificultar ao máximo os intentos da turma aviadora que tem alternado entre má e boas exibições. Os polícias ocupam o terceiro lugar com 22 pontos, ao passo que o ASA está na quarta posição com 20 pontos.
1º de Agosto, líder invicto, com 24 pontos, terá pela frente o Cduan, num prélio onde a vitória não deverá escapar a turma militar. Quem também terá a tarefa facilitada e Petro de Luanda, segundo classificado com 23, que defronta o Sporting de Luanda.
Amanhã, a competição prossegue com a disputa da IV jornada da II volta que compreende os seguintes encontros: Misto de Cabinda – Vila, Cduan – Embondeiro de Viana, Sporting de Luanda – Nocal e ASA – 1º de Agosto.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home