Africa Basquetebol

18 janeiro 2007

ANGOLA : Baduna mantém intenção de continuar a jogar

O basquetebolista angolano Edmar Victoriano "Baduna" mantém a intenção de continuar a jogar, contrariando o diagnóstico do médico da selecção nacional, Agostinho Matamba, de que o atleta deve abandonar as quadras.

Em declarações hoje à Angop, o jogador de 31 anos afirmou que pretende continuar a sua carreira de basquetebolista por mais um ou dois anos, ignorando as declarações feitas quarta-feira pelo também coordenador clínico da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
"Algumas pessoas estão a comentar a minha situação porque desconhecem o conteudo do relatório médico que trouxe dos Estados Unidos. O médico, depois de vários meses de tratamento, concluiu que posso jogar com algumas limitações sem qualquer risco", sublinhou.
Acrescentou que no Canadá, onde esteve com o médico da selecção, não foi observado por especialistas porque estes encontrava-se de férias.
"Só nos EUA é que fui visto por especialistas, e garantiram-me que posso praticar basquetebol, mas sem parar de fazer trabalhos específicos", disse.
O médico da selecção nacional de basquetebol, Agostinho Matamba, assegurou que Baduna "não está em condições de jogar e isto já foi prognosticado ha dois ou três anos".