Africa Basquetebol

26 dezembro 2006

MOÇAMBIQUE : Nacional Feminino - Cometemos erros infantis - reconhece Armando Meque, treinador do ISPU


NATURALMENTE desolado, Armando Meque, treinador do ISPU, que outra vez falha o título nacional na final, reconheceu que o triunfo das "locomotivas" foi acima de tudo um triunfo da experiência. Falando objectivamente do seu time, disse que cometeu muitos erros no tempo extra, durante o qual esteve francamente mal.


"Na ponta final do quarto período podíamos ter resolvido a partida. Tivemos uma oportunidade já sobre o apito final para 'matar' o jogo, mas não conseguimos. E, como se sabe, este tipo de erros, de alguma forma infantis, pagam-se muito caro em alta competição. Penso que o Ferroviário fez bom uso da sua maior experiência para ganhar o jogo", contou.

Apesar de tudo, Meque afirmou-se satisfeito com o espectáculo protagonizado pelas duas formações, num jogo bastante animado e caracterizado por muita emoção.

NÃO SOUBEMOS APROVEITAR

Tal como o seu "mister", a valorosa jogadora "universitária" Amélia Macamo opina que no aproveitar esteve o ganho, e o Ferroviário, fazendo uso da sua experiência, colheu preciosamente os dividendos dos erros clamorosos do ISPU, que falhou em momentos decisivos da partida.

"Não conseguimos ter o controlo da bola e jogar em conjunto, quando estávamos empatados e a escassos segundos do fim do encontro. Tivemos chance de vencer, porém, não soubemos aproveitar e acabamos sendo penalizadas no prolongamento com uma dose muito pesada", disse, acrescentando que resta às "universitárias" continuarem a trabalhar para que no próximo ano não voltem a falhar a conquista do troféu.