Africa Basquetebol

21 novembro 2006

ANGOLA : Treinador do Petro quer rodar equipa quarta-feira

Com o apuramento assegurado para os quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol sénior masculino, o técnico do Petro de Luanda, Alberto de Carvalho "Ginguba", afirmou hoje que no jogo de quarta-feira frente ao Kenya Commercial Bank deverá rodar ao máximo os atletas.

Segundo o treinador, que falava após o quarto triunfo na prova que se disputa em Lagos diante do Interclube do Congo, por 96-75, a equipa está a preparar-se para a próxima fase e por isso no desafio de quarta-feira testará os menos utilizados até agora.

Para Ginguba, o encontro diante dos quenianos do Commercial Bank prevê-se calmo, considerando-o propício para observar mais jogadores, tendo realçado que isso não significa que o adversário seja fácil.

Criticou igualmente a arbitragem da competição, referindo que tem permitido muita violência nos pavilões de jogos e dificulta a prática de um basquetebol aliado ao espectáculo e diversão dos adeptos.

O Petro de Luanda (grupo A) é um dos representantes angolanos na prova africana de clubes, ao lado do 1º de Agosto (grupo B) que defronta hoje à noite o campeão em título ABC da Côte d`Ivoire. Os dois "embaixadores" nacionais, no campeonato que decorre em Lagos (Nigéria), lideram os seus respectivos grupos.