ANGOLA : Petro de Luanda sagra-se campeão Africano
O Petro de Luanda conquistou domingo a sua primeira taça dos clubes campeões africanos, ao derrotar o 1º de Agosto por 76-71, numa final entre formações angolanas, disputada em Lagos (Nigéria).
Desta forma, os petrolíferos e o seu treinador, Alberto Carvalho "Ginguba", juntam este título ao do campeonato nacional, no qual superou o seu adversário. Este é o terceiro título continental para os clubes angolanos, depois do 1º de Agosto ter conquistado já em duas ocasiões.
O Petro de Luanda destronou ABC da Côte d´Ivoire, que por sua vez havia arrebatado o trofeu aos militares do "Rio Seco", que venceram em duas épocas consecutivas.
Na partida, o marcador foi equilibrado até à altura que Milton Barros executou um lance triplo a 30 segundos do fim aumentando a vantagem dos campeões nacionais para quatro decisivos pontos (75-71).
Os resultados parciais confirmam o equilíbrio de um jogo em que estiveram envolvidos o grosso da selecção nacional que disputou o campeonato do mundo Japão2006, prova em que Angola ocupou o nono lugar entre 24 países, e ascendeu da 17 para 14 posição no ranking mundial.
No final do encontro, Milton Barros, que já havia tido uma exibição destacada no Mundial, foi eleito MVP do campeonato.
Além deste base, o Petro apresentou ainda os mundialistas Luis Costa, Carlos Morais, Victor Carvalho e Eduardo Mingas, mas apenas o último esteve na equipa inicial. Já o 1º de Agosto apresentou quatro jogadores da equipa inicial no Japão2006 (Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Joaquim Gomes "Kikas", Olímpio Cipriano) e ainda Abedel Boukar, Armando Costa.
As duas formações angolanas chegaram a final invictas nas suas respectivas séries, com resultados acima dos 20 pontos, incluindo ao então detentor do troféu.
Resultados Parciais: 17-16, 33-35, 53-55, 76-71
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home