Africa Basquetebol

01 agosto 2006

ANGOLA : Juniores ficam completos

A Selecção Nacional Júnior Masculina de Basquetebol que partiu quarta-feira última para a África do Sul de forma amputada, estará completa hoje, sexta-feira, com a integração de quatro atletas que não seguiram viagem por questões burocráticas. Tratam-se de Hermenegildo Tandala, Adalberto António Jackson Afonso e Edivaldo Santana que deixam a capital do país, Luanda, rumando para as terras sul africanas.
Entretanto, o sorteio do Campeonato Africano da modalidade que arranca hoje até ao próximo dia 9, realizou-se ontem, mas até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o emparceiramento da referida competição.
Apesar dos embaraços vividos pelos pupilos de Manuel de Sousa “Necas” – partida tardia de forma amputada para o local da competição – o seleccionador nacional reiterou uma vez mais a pretensão de conseguir um dos pas- ses de apuramento ao Campeonato do Mundo da categoria, a disputar-se no próximo ano, no Canadá.
Angola terá que discutir os dois passes de acesso a Copa do Mundo com as selecções da Nigéria e Senegal, que efectuaram uma preparação condigna.
“Necas” assegurou antes da sua partida para a África do Sul, que lutarão com todas as “armas” possíveis no sentido de alcançar o tão almejado passe.
Treze atletas fazem parte do grupo orientado pelo seleccionador nacional, Manuel de Sousa “Necas”. Eis a lista completa: Adilson Ramos, Hélder Gonçalves, Eduardo Ferreira, Francisco Luano, Simão Paulo, Alfredo Simões, Valdelicio Joaquim, Paulo Márcio, Ezequiel Silva, Hermenegildo Tandala, Adalberto António, Jackson Afonso e Edivaldo Santana.