Africa Basquetebol

18 março 2006

ANGOLA: Eduardo Mingas minimiza derrota com antiga equipa

O poste do Petro de Luanda, Eduardo Mingas, disse sexta-feira que a derrota (67-56) sofrida diante do Inter Clube, seu antigo clube, não afectará negativamente a sua forma de actuação no conjunto do eixo-viário nas restantes jornadas do Campeonato Nacional de Basquetebol.

O atleta, que pela primeira vez defrontou os ex-companheiros desde que abandonou no final da época transacta a formação da polícia, considerou ser um "desaire" apenas um jogo, que tão cedo o quadro poderá mudar.

Justificou que a sua equipa não esteve bem nos lançamentos livres (18 convertidos em 41 tentativas), além das dificuldades que encontrou na defesa zona utilizada pelo adversário.

"Não vou baixar os braços, isso é mais um jogo e agora vamos ter que trabalhar, levantar a moral para vencer os próximos encontros. Eles entraram com a defesa zona. Nós estivemos mal nos lances livres, falhamos cerca de trinta", explicou no final do jogo em que contribui com 11 pontos, seis ressaltos ofensivos e dez defensivos.

Afirmou ser seu objectivo sagrar-se campeão nacional ao serviço do Petro de Luanda, pelo que deverá dar todo o máximo nesta prova.