Africa Basquetebol

03 dezembro 2015

MOÇAMBIQUE : TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES DE BÁSQUETE: “Locomotiva” turbinada em Luanda

O FERROVIÁRIO obteve a quarta vitória consecutiva na fase de grupos da Taça dos Clubes Campeões de Basquetebol de África ao vencer o INSS da República Democrática do Congo, por 68-57, na quarta jornada.
Pode-se dizer que a turma “locomotiva” está muito bem turbinada, afinada para atacar o ceptro africano. O quarto triunfo não deixou dúvida quanto ao excelente momento de forma que as comandadas de Bernardo Matsimbe atravessam.
Liderada pela base-extremo, Ana Suzana Jaime (20 pontos), a equipa campeã nacional, até não entrou bem no jogo. Surpreendida pela agressividade defensiva e ofensiva das congolesas terminou o primeiro período a perder, por 19-12. No segundo período, as “verde-e-brancas” acertaram com as marcações e saíram a vencer por quatro pontos, 21-17, mas não evitaram que ao intervalo saíssem a perder por 36-33.
O descanso fez um bem enorme, já que as “locomotivas” entraram a todo o gás. Provaram dentro de campo qual era realmente o melhor conjunto, tendo feito uma exibição brilhante que lhes permitiu que saíssem a vencer, por 21-8. Esta margem de 13 pontos foi preponderante para que o Ferroviário vencesse, visto que ao final do terceiro período saiu a vencer, por 54-44. O derradeiro período foi muito bem gerido, a experiência de Odélia Mafanela e Ruth Muianga (19 pontos) veio ao de cima.   
Hoje, as “locomotivas” observam um dia de descanso, juntamente com todas as outras formações, antes de entrarem em acção, amanhã, nos quartos-de-final.
Entretanto, ontem o Ferroviário fechou a sua participação na fase de grupos com uma vitória diante do First Bank, por ????.