Africa Basquetebol

31 outubro 2008

ANGOLA : Desportivo da Huíla projecta jogos de controlo em Luanda

A equipa principal sénior masculina do Desportivo da Huíla realiza na próxima semana, em Luanda, uma série de jogos de controlo, visando a temporada que inicia a 21 de Novembro, soube hoje a Angop.
Na lista constam as formações do 1º de Agosto, Nocal, CDUAN, Interclube e Sporting de Luanda.
Em entrevista à Angop, o técnico principal da equipa, Manuel Trovoada, disse que estes jogos são necessários para o Desportivo, uma vez que está a construir uma nova equipa, dada a "sangria" de nove atletas que sofreu para formações de Cabinda, Luanda e Kwanza Sul.
Manuel Trovoada reconheceu que a equipa não terá a mesma prestação que teve no campeonato passado, onde ficou na quinta posição, dada a desintegração que sofreu.

O Desportivo perdeu os postes Rock Longonda e Hélder Gonçalves para o Promade de Cabinda, o extremos Sanú Maria, para o Interclube, Sílvio Lopes, Ezequiel, os irmãos Celestino e António Carvalho para o Recreativo do Libolo e Joaquim que regressou ao Petro de Luanda.
Manuel Trovoada disse que está a trabalhar com 15 atletas jovens, sendo sete da Huíla e oito vindo de fora, oriundos da Nocal, CDUAN e Petro de Luanda.
Questionado se o actual grupo dá garantias, respondeu: "Dão-nos garantias em termos de futuro e é nesta vertente que vamos trabalhar, porque estamos a nascer agora, o clube está a se reestruturar e não podemos pensar já no presente, mas no futuro da modalidade no Clube".
Acrescentou, "a nossa intenção é formar e segurar estes jovens para que no futuro não nos aconteça o que sucedeu agora, perder nove atletas".
O treinador angolano fez saber que a preparação do grupo visando a presente temporada iniciou em Agosto, com o aprimoramento da condição de drible de alguns atletas, lançamento, aspectos ofensivos, princípios defensivos, assim como melhorar alguns aspectos técnico-tácticos, movimentos em termos de defesa.
"(...) temos a equipa preparada para fazer alguns jogos de controlo em Luanda, por ser onde estão maior parte das equipas, e este torneio da Fesa que inicia no próximo dia 12, veio de facto ajudar-nos neste sentido".
Manuel Trovoada informou que a equipa está a receber elementos novos e calmamente a construir uma nova equipa e isto vai exigir de todos, da população dos associados, uma certa paciência.
A equipa sénior de basquetebol do Desportivo da Huíla estreou-se na temporada passada na prova maior nacional, graças a um apoio do 1º de Agosto, de que é filial, que assumiu as despesas ligadas à equipa técnica, assim como as deslocações da equipa.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home