Africa Basquetebol

19 setembro 2007

ANGOLA : Aníbal Moreira considera difícil grupo de Angola no “africano”

O treinador principal da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol, Aníbal Moreira, qualificou de difícil o grupo de Angola, na fase preliminar do Campeonato Africano das Nações, que se disputa nas cidades de Dakar e Thiès, de 21 a 30 deste mês.
Angola está inserida no grupo “B”, que terá como sede a cidade de Thiès (a 280 kilómetros de Dakar), ao lado das selecções da Nigéria (campeã em título), República Democrática do Congo, Camarões, Kénia e Cabo Verde.
Fazendo uma análise sobre os adversários das angolanas, Aníbal Moreira disse ao Jornal dos Desportos que Angola está num grupo muito forte já que fazem parte dele sérias candidatas ao título.
“À excepção dos Camarões, que não conheço, e de Cabo Verde, que vi jogar apenas em 2005, temos a Nigéria, campeã em título, a RD do Congo e o Quénia que são sérios candidatos ao título. Portanto é um agrupamento muito difícil”, disse.
Apesar dos fortes adversários que vai enfrentar o técnico referiu que o objectivo é melhorar o quinto lugar alcançado há dois anos, com a conquista de um lugar no pódio.
A selecção nacional começa a competir sexta-feira próxima diante do Quénia, naquele que será a sua estreia na 20ª edição do campeonato.
No grupo A estão emparceiradas as equipas do Senegal, Moçambique, Tunísia, Côte d’Ivoire, Mali e Madagáscar.
Recorde-se que a selecção embarcou ontem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, para Addis Abeba, onde fez escala para Dakar, capital do Senegal.
A delegação foi composta por 12 jogadoras, três treinadores, fioterapeuta, médica, árbitro acompa- nhante e dirigentes.