Africa Basquetebol

28 agosto 2007

MOÇAMBIQUE : “Basket/Show”: Estrela Vermelha jubila Matola inconformada

Este é a formação vencedora do primeiro “Basket Show”
Este é a formação vencedora do primeiro “Basket Show”

A EQUIPA da Escola Secundária Estrela Vermelha jubilou, sábado, ao conquistar a primeira edição do “Basket/Show”, vencendo na final do torneio a sua congénere da Matola por 33-29, quebrando o favoritismo aparentemente anunciado pelos matolenses, desde que iniciou a fase de eliminatórias, envolvendo as oito formações que se destacaram na fase de grupos.
Maputo, Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007:: Notícias

Estrela Vermelha será distinguida ao alto nível, no próximo sábado, pela organização da prova, durante o encerramento do torneio, a ser abrilhantado pelo jogo de estrelas e que será antecedido do desfile das 12 escolas que participaram no evento.

Nesse dia, serão distribuídos prémios às três melhores equipas, nomeadamente Estrela Vermelha, Matola e Noroeste, depois de esta última ter derrotado Josina Machel por 22-16. O quinto classificado foi Francisco Manyanga, que venceu Kitabu por 30-17, e o sétimo Zedequias Manganhela, ao bater Polana pela marca de 33-18.

Vindo de grupos diferentes, mas apuradas em circunstâncias quase semelhantes, Estrela Vermelha e Matola protagonizaram uma final brilhante e a vitória dos amarelos acabou sendo definida pela eficácia na concretização das oportunidades criadas, enquanto os matolenses acusaram nervosismo, tendo sido neste aspecto que cometeram muitas falhas.

TRAJECTÓRIA DO VENCEDOR

Maputo, Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007:: Notícias

QUARTOS-DE-FINAL

Manyanga-E. Vermelha (35-37)
Matola-Kitabu (50-22)
Polana-Josina (27-33)
Noroeste 1-Zedequias (31-26)

MEIAS-FINAIS

Noroeste 1-Matola (27-33)
Josina-E. Vermelha (23-27)

FINAL

E. Vermelha-Matola (33-29)