Africa Basquetebol

30 maio 2007

ANGOLA : 1º de Agosto vence Petro e reacende luta pelo título

1º de Agosto vence Petro e relança o campeonato

Luanda, 30/05 - A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto derrotou, na noite de terça-feira, no pavilhão anexo à Cidadela Desportiva, o seu principal rival Petro de Luanda por 81-86 e relança, assim, a corrida ao título nacional.

A equipa do "Rio Seco" entrou bem no jogo com uma defesa à zona sem permitir que os principais lançadores do Petro fizessem o seu jogo exterior e, nos primeiros 12 minutos, os "militares" já venciam por 21-24.

Sem o poste Eduardo Mingas em campo, por opção técnica, o Petro de Luanda mostrava-se incapaz de parar o ímpeto "militar", que apareceu muito diferente em relação aos jogos anteriores.

Fruto da sua dedicação e perspicácia no jogo, o 1º de Agosto foi para o intervalo com vantagem 42-41.

No terceiro período, a equipa do Petro de Luanda, já com Eduardo Mingas em campo, equlibrou a partida e conseguiu vencer por 61-68 e reacendeu a esperança de vencer a partida e estar mais próxima do título.

No quarto e último período, a experiência dos "militares" sobressaiu com a liderança de Carlos Almeida, Gomes Kikas e Olímpio Cipriano, que forçavam faltas ao adversário e concretizavam os lances livres.

Durante os quarenta e oito minutos de jogo, os "tricolores" apenas venceram o terceiro período por sete pontos 61-68.

Carlos Morais foi o "homem do jogo" ao totalizar 25 pontos, enquanto Eduardo Mingas foi o melhor ressaltador com um total de 11, sendo cinco defensivos e seis ofensivos.

Apesar da derrota, os "tricolores" mantêm a liderança da prova com 16 pontos, mais um que o 1º de Agosto, seguido pelo Inter Clube com 12 e o ASA na última posição com 11.

Marcha do marcador:1º( 21-24) 2º(42-41) 3º(61-68) 4º(86-81).

Com arbitragem de Domingos Simão, António Bernardo e Fernando Pacheco, as equipas alinharam da seguinte forma:

1º de Agosto: Mayzer Alexandre (2), Carlos Almeida (19), Armando Costa (8), Olímpio Cipriano (15), Joaquim Gomes (17), Felizardo Ambrosio (3), Vladimir Gerónimo (13), Victor Muzadi (0), Walter Costa (0), Miguel Lutonda (3), Buila Katiavala (0), Walter Monteiro (6).

Petro de Luanda: Eduardo Mingas (4), Luís Costa (7), Carlos Morais (25), Frederick Gentry (11), Shannon Croocks (24), Idelfonso Kiteculo (0), Francisco Horacio (0), Milton Barros (2), Francisco Jordão (8), Victor Carvalho (0), Domingos Bonifácio (0), Fernando Albano (0).

Ainda esta noite, o Inter Clube derrotou, no mesmo recinto, o Atlético Sport Aviação por 87-90, vitória conseguida a cinco segundos do final.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home