Africa Basquetebol

21 agosto 2006

ANGOLA : Ginguba dedica vitória aos seus colegas

O técnico Alberto de Carvalho dedicou hoje a terceira vitória consecutiva de Angola no campeonato do mundo "Japão`2006" aos treinadores de Angola, sublinhando que elas são também resultado do trabalho deles.

Falando após triunfo por 95-73 frente a Nova Zelândia para a terceira jornada do grupo B que decorre em Hiroshima, sublinhou que o triunfo, que constitui um novo recorde de vitórias de uma formação africana (era de duas) em mundiais, era resultado do trabalho que o basquetebol nacional vem desenvolvendo ao longo dos anos, no qual participaram os treinadores que o antecederam na selecção nacional e também dos outros jogadores que não estão no Japão`2006.

"Estou satisfeito por ser eu o representante, mas isto tudo e resultado trabalho tremendo que tem feito, os que já passaram e os que não estão aqui", declarou o treinador que substituiu Mário Palma em Junho passado.

Quanto ao próximo jogo, diante da Espanha, quarta-feira, repetiu-se a véspera, afirmando que vão fazer o melhor que o adversário deixar.

Reconheceu que a Espanha é uma formação muito forte, mas avisou que a equipa de Paul Gasol teré de provar em campo essa superioridade.

Anunciou que a equipa vai descansar hoje, treinar terça-feira e, "humildemente, com a cabeça fria e paciência, continuará a trabalhar sério para enfrentar a forte Espanha".

Prometeu que vai tentar anular os pontos fortes dos espanhóis. Admitiu que, após estes três triunfos, Espanha e Alemanha também estarão "um pouco preocupadas" com a selecção nacional.

Numa análise aos três jogos já realizados referiu que a seleccão foi "claramente superior" aos adversários, pelo que está satisfeito com a prestação do grupo, particularmente os nov

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home