Africa Basquetebol

13 julho 2006

ANGOLA : Selecção sub-18 prepara-se para africano da categoria

A selecção nacional de basquetebol em sub-18 perdeu hoje diante do misto de Luanda, por 76-94, em jogo de preparação para o campeonato africano da categoria, a ter lugar de 28 de Julho a nove de Agosto próximo, na África do Sul.

No final do jogo, o seleccionador dos sub-18, Manuel Sousa "Necas", disse à Angop que o mesmo foi positivo, pois deu para tirar ilações do sistema táctico-técnico que pretende introduzir ao conjunto na prova continental.

Referiu não estar em causa o resultado, mas sim o empenho e níveis de assimilação dos atletas, os quais considerou positivo.

Disse constituir preocupação os sectores quatro e cinco, cujos jogadores, além da baixa estatura, estão lentos na movimentação e com receio na retenção de bola.

"De um modo geral podemos dizer que os trabalhos decorrem a bom ritmo, sendo que nessa fase estamos a aprimor os aspectos técnicos e tácticos", explicou.

Quanto aos objectivos do conjunto nacional no Afrobasket, Necas sublinhou que a equipa não vai "virar cara a luta", devendo ombrear de igual para igual com todos os adversários, por forma a alcançar uma posição dignificante para o país, apesar das dificuldades que prevê encontrar.

Falou da falta de verdade desportiva que tem se verificado em competições do género a nível do continente africano, sublinhado que este "fenómeno" tem influênciado na classificação de Angola.

O misto de Luanda é maioritariamente constituído por jogadores do Interclube. A selecção nacional embarca à próxima semana para África do Sul, palco da competição, onde deverá conhecer os seus adversários.

No último Africano de Basquete em sub-18, realizado em 2002, no Egipto, Angola classificou-se na segunda posição.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home