Africa Basquetebol

15 julho 2006

ANGOLA : Necas efectua primeira triagem na pré-selecção de sub 18

O seleccionador nacional de basquetebol em sub-18, Manuel Sousa "Necas", efectua este sábado a primeira triagem no grupo dos vinte e cinco jogadores que preparam o campeonato africano da categoria, a decorrer na África do Sul, de 28 de Agosto a 09 de Setembro.

A triagem acontece este sábado depois do terceiro jogo de control, que acontece às nove horas no pavilhão 28 de Fevereiro, frente ao misto de Luanda, formado maioritariamente por jogadores das equipas seniores da capital.

Necas revelou à Angop ter já idéias sobre os prováveis seleccionados para manutenção no grupo, sem no entanto adiantar nomes, isto após as duas primeiras semanas de preparação, baseada no aprimoramento dos aspectos físicos e tácticos a utilizar na competição.

O treinador referiu que procurará ser justo na escolha dos jogadores, seleccionando os que maiores garantias oferecem no momento, com vista a uma boa participação no campeonato africano.

"Estou satisfeito com os níveis apresentados pelos jogadores, sobretudo aqueles que pela primeira vez integram uma pré-selecção" realçou.

Sexta-feira, os comandados de Manuel Sousa Necas perderam com o misto de Luanda por 63-89.

No último Africano de Basquete em sub-18, realizado em 2002, no Egipto, Angola classificou-se na segunda posição.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home