Africa Basquetebol

18 julho 2006

ANGOLA : FAB vai recorrer no caso Euclides Camacho

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) vai recorrer à Federação Internacional da modalidade (Fiba) a fim da última autorizar a utilização de Euclides Camacho, pela selecção nacional sénior masculina, informou hoje o seu director técnico, Nuno Texeira.

Em declarações à Angop, a fonte informou que o órgão reitor da modalidade no país vai intervir junto da Fiba para permitir que o atleta represente a selecção angolana em próximas competições, uma vez que para o Mundial já não será possível.

"A Fiba diz que Euclides Camacho não pode representar a selecção angolana, pelo facto de ter jogado pelas selecções jovens de Portugal, mas vamos interpor recurso assim como aconteceu com o Armando Costa", sublinhou.

"Para o Mundial não contamos com ele, porque é um processo demorado, ainda assim acredito que nas provas que se seguem o atleta já terá a situação regularizada", acrescentou.

O extremo, que actua no 1º de Agosto, foi substituído por Fernando Albano, que sábado havia sido afastado da pré-selecção que prepara presença no Campeonato do Mundo a decorrer no Japão de 19 de Agosto a 03 de Setembro.

Os 16 pré-selecionados, depois do afastamento de oito atletas e a indisponibilidade de um por razões académicas, seguiram hoje para a Sérvia onde vão efectuar um estágio pré-competitivo.

Além da Sérvia, país do Leste europeu, os comandados de Alberto de Carvalho "Ginguba" vão estagiar também na Espanha, devendo participar num torneio internacional com as selecções da China, Sérvia e a anfitriã.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home