Africa Basquetebol

20 maio 2006

ANGOLA : Interclube perde com Petro na abertura da terceira fase do Nacional

O Interclube perdeu hoje com o Petro Atlético, por 60-71, na principal partida da primeira jornada da série A da terceira fase do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, disputado no pavilhão "28 de Fevereiro", em Luanda.

Num desafio onde a equipa da Polícia era tida como favorita, por jogarem no seu reduto, apesar do seu atleta Vicente Neto, sair como melhor marcador (21 pontos), não foi capaz de evitar a derrota diante dos petrolíferos.

Na outra partida da jornada, o 1º de Agosto, detentor do troféu, não teve muitas dificuldades em derrotar o ASA, por expressivos 90-63, no pavilhão principal da Cidadela.

Para o grupo B, o CDUAN derrotou o Vila Clotilde, por 67-51, e o GD da Banca de Cabinda recebeu em "casa" o Desportivo da Nocal (desconhece-se de momento o resultado final desta partida). Nesta série folgou o Sporting de Luanda por força de calendário.

Esta fase do Nacional é disputada no sistema todos contra todos em três voltas. A primeira e segunda fases do Campeonato Nacional foram dominadas pelo 1º de Agosto.

47 Comments:

Enviar um comentário

<< Home