Africa Basquetebol

19 fevereiro 2006

MOÇAMBIQUE: Seleccionador garante boa prestação na Austrália

O técnico da selecção nacional de basquetebol sénior feminino, Nielson Isley, garantiu que a equipa que dirige apresentará uma boa prestação nos jogos da Commonwealth, que se realizam a partir do dia 16 de Março próximo em Melboune, na Austrália.

As jogadoras moçambicanas que conseguiram a medalha de bronze no último Campeonato Africano da modalidade, que se realizou na capital nigeriana, Abúja, iniciaram os seus trabalhos de preparação esta semana para os jogos da comunidade inglesa e não só.

O início da preparação da equipa foi manchado pela ausência forçada da Zinóbia Machanguana e a Diara Dessay por motivos profissionais.

“Vamos trabalhar duro para não decepcionar os que nos reconheceram como umas das melhores selecções a nível mundial. Queremos também dignificar o nome do País, tentar ficar nos primeiros quatro lugares”, frisou o técnico americano, Nielson Isley.

Por outro lado, o adjunto-técnico da equipa nacional, Názir Salé, reconheceu a tarefa de alcançar os primeiros quatro lugares como sendo bastante difícil.

“É um desafio muito difícil para nós, mas acredito na equipa, porque teremos a poste Clarisse Machanguane que evolui em frança, e a extremo/ poste Ana Flávia Zinheiro da Liga Norte Americana de Basquetebol Universitário feminino (NCAA), como reforços confirmados, disse Salé.

As16 jogadoras pré- seleccionadas trabalham a ritmo acelerado, pois deste número poderão partir 12 atletas daqui a quatro semanas para um estágio na Malásia.

Edson Muianga

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home