Africa Basquetebol

23 fevereiro 2006

ANGOLA: `Militares e polícias aquecem´ dupla jornada do nacional

A partida de maior cartaz da dupla jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol vai opor as formações do 1º de Agosto e do Inter Clube sábado, às 18 horas, no pavilhão do "Rio Seco", em jogo pontuável para a oitava jornada.

A dupla ronda abre sexta-feira, com a jornada sete, sem que se registe algum encontro de realce, uma vez que o 1º de Agosto vai defrontar o CDUAN, enquanto o Inter Clube mede forças com o Desportivo da Nocal. Estes adversários dos "militares e polícias" são, teoricamente, mais fracos e, certamente, serão ultrapassados.

Ainda para a sétima jornada vão jogar Petro-Sporting de Luanda (às 18 horas pavilhão anexo) e ASA-Banca de Cabinda (às 16 no Rio Seco). O Vila Clotilde folga.

Quanto ao destaque do fim-de-semana, os campeões em título (1º de Agosto), agora moldados à Jaime Covilhã, partem como favoritos diante do Inter, dada a sua maior capacidade técnica colectiva e individual.

Este será o primeiro teste de "fogo" de Covilhã como treinador principal de d`Agosto, depois de ter ganho, na jornada passada, sem grandes dificuldades o ASA e o Desportivo da Nocal.

Os "militares" contarão já com os préstimos dos seus dois últimos reforços, o poste senegalês Ndongo Ndiaye, proveniente do Líbano, e o extremo Joaquim Xavier, angolano que actuava no Lusitana de Portugal.

Já os vice-campeões nacionais (Inter), orientados técnicamente por Manuel Sousa "Necas", vão tentar impôr alguma contrariedade aos militares, que jogarão em "casa".

Outros jogos da oitava jornada:

CDUAN-Sporting de Luanda (Anexo 15:30)

Vila Clotilde-ASA (Anexo 18:00 )

GD Nocal-Banca de Cabinda (Rio Seco 15:30)

O Petro de Luanda, líder da prova com 12 pontos, deverá folgar por força de calendário.

Os "militares" são segundos com 10 pontos, enquanto que o Inter está na sexta posição, com sete. Os último lugares são ocupados pelo Desportivo da Nocal e Vila Clotilde, ambos com cinco pontos.

7 Comments:

Enviar um comentário

<< Home