Africa Basquetebol

25 fevereiro 2006

ANGOLA: 1º de Agosto vence CDUAN e mantém segunda posição

O 1º de Agosto venceu hoje, no pavilhão anexo à Cidadela, o Clube Desportivo Da Universidade Agostinho Neto (CDUAN), por 90-53, em partida da sétima jornada do campeonato nacional de basquetebol e continua no segundo lugar.

Os "militares", com um plantel superior fruto da experiência e do nível técnico dos seus atletas, encontraram algumas dificuldades durante o primeiro período, onde os veteranos Selengue, Nascimento e Kiteculo (ex-Petro de Luanda) "carregavam" os universitários na tentativa de contrariar o favoritismo dos "rubro e negros".

Apesar da réplica do CDUAN, o 1º de Agosto terminou o quarto inicial, vencendo por 29-15, com Carlos Almeida a destacar-se com 10 pontos. No período seguinte, os pupilos de Jaime Covilhã impuseram novo ritmo à partida e venceram, por 21-12, fixando o resultado ao intervalo em 50-27.

Na segunda parte, os "militares" continuaram a mandar no jogo, atletas como Armando Costa, Lutonda e Cipriano destacaram-se nesta etapa do desafio, efectuando lances espectaculares, que foram aplaudidas pelas cerca de 500 espectadores presentes.

Com os parciais de 23-12 e 17-14, os "rubro e negros" terminaram o segundo tempo sem grande pressão.

Lutonda e Carlos Almeida, do 1º de Agosto, e Nascimento, do CDUAN, foram os melhores marcadores com 16 pontos cada.

Os militares mantêm-se na segunda posição com 12 pontos, menos dois que o líder Petro de Luanda, vitorioso hoje frente ao Sporting de Luanda, por 97-44.

Sábado, o 1º de Agosto defronta o Interclube, no pavilhão do Codemn, enquanto o CDUAN, quarto com nove pontos, recebe o Sporting da capital.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home