Africa Basquetebol

20 dezembro 2013

ANGOLA : falam os treinadores

Aníbal Moreira antevê jogo com muito contacto na finalíssima

Luanda - O técnico do 1º de Agosto, Aníbal Moreira, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que antevê muito contacto físico entre as atletas do Interclube e do 1º de Agosto, no jogo da finalíssima da taça de Angola, a disputar sexta-feira, no pavilhão anexo a cidadela desportiva.


Aníbal Moreira, Técnico da Equipa de Basquetebol Feminina do 1º de Agosto
Foto: Antonio Escrivao
Em declarações à imprensa no final do jogo em que a sua equipa venceu as polícias por 60 - 54, o técnico militar salientou que os desafios entre estes “arqui-rivais” nunca são fáceis, mas que as suas comandadas vão fazer de tudo para conseguir tirar a melhor do adversário.
O também treinador da selecção nacional sénior feminino frisou que para a conquista do troféu vai procurar manter as atletas calmas e transmiti-las confiança. “Elas são capazes” – rematou Anibal Moreira.

Técnico do Interclube lamenta jogar finalíssima

Luanda - O técnico do Interclube, Apolinário Paquete, lamentou está quinta-feira, em Luanda, o facto de ter que disputar uma finalíssima, na final da taça de Angola de basquetebol sénior feminino, a melhor de dois jogos, frente ao 1º de Agosto.


De acordo com o técnico, as suas atletas só podem queixar-se de si mesmas porque não cumpriram com os pressupostos ofensivos frente as militares na partida em que perderam por 54-60, na segunda partida da final em casa, o que forçou a finalíssima.
O treinador, três vezes campeão africano de clube, considerou que a sua equipa esteve bem nos aspectos defensivos, a julgar pelo elevado tempo de posse de bola, mas sem eficácia na finalização.
Em relação ao trio de arbitragem, comandado por António Bernardo, Apolinário Paquete referiu que houve algumas acções dos árbitros que também prejudicaram a sua agremiação. Por este motivo, aconselhou o Conselho de Árbitros a nomear juízes capazes de apitar uma finalíssima.