CABO VERDE : “Tubarões Martelo” vencem Moçambique
A selecção cabo-verdiana de basquetebol venceu este sábado, 24, em Abidjan a sua congénere de Moçambique, por 65 a 53, em mais um dérbi lusófono deste Afrobasket. Dimitri Coronel foi o homem do jogo com 21 pontos.
Tanto Cabo Verde como Moçambique já tinham uma vitória e uma derrota cada, por isso as duas formações queriam vencer para assegurar o segundo lugar do grupo C, liderado por Angola, e evitar um adversário mais forte nas oitavas-de-final.
O jogo foi equilibrado e muito bem disputado pelas duas selecções, apesar do ligeiro avanço de Cabo Verde, que ganhou a maior parte dos ressaltos.
Com um Dimitri Coronel inspirado, apoiado pelo base Brian Rudolph, Cabo Verde ia controlando a marcha no marcador, não dando hipóteses a Moçambique, que o máximo que conseguiu aproximar-se de Moçambique foi estar a perder por dois pontos.
A nossa selecção marcou 13 dos 38 lançamentos de dois pontos, acertou oito dos 24 lançamentos de longa distância e nos lances-livres converteu 15 dos 23 que teve oportunidade de marcar. Cabo Verde ganhou 37 ressaltos contra 27 de Moçambique, com destaque para Rodrigo Mascarenhas com onze e Eddy Walter com nove. Mandlate, com oito ressaltos ganhos, foi o melhor dos moçambicanos.
No lado cabo-verdiano, entre os marcadores, juntamente com Dimitri Coronel, destacou-se Brian Rudolph com 18 pontos. Pio Matos Matos de Moçambique marcou 12 pontos.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home