CABO VERDE : Bairro e Seven Stars na final do nacional de basquetebol
As equipas do Bairro Craveiro Lopes e o Seven Stars jogam esta noite (20 horas) a final do nacional de basquetebol sénior masculino. Para chegar à final, as duas equipas da Praia derrotaram o Académica do Mindelo (90 – 89) e a Preguiça do Sal (70 – 46), respectivamente.
No primeiro jogo das meias-finais, o Bairro suou e muito para levar de vencida os campeões de São Vicente, pela margem de um ponto conseguido a poucos segundos do fim. Durante a primeira parte, a Micá de Kony esteve sempre na frente do marcador, deu show de bola e não deixou jogar as principais peças do Bairro, como Ivan e Joel Almeida. Vencia por 49 – 41.
Mas no terceiro período, a Académica baixou de produção, o Bairro galvanizou-se e em dez minutos de emoção e constante viragem no marcador empatou o jogo a 71 pontos. Previa-se um último período mais emotivo ainda, e foi o que aconteceu. A 22 segundos do fim, a Académica vencia por 88 – 86, fez mais um ponto, mas um triplo de Ivan Almeida voltou a repor a igualdade, num finalzinho de cortar a respiração.
E quando faltava um segundo, a Académica fez falta e o Bairro marcou o ponto da vitória, para alegria dos muitos adeptos que não pararam de apoiar a sua equipa no gimnodesportivo Vavá Duarte. Com os nervos, apenas de se lamentar a atitude menos digna de alguns adeptos, que inclusive atiraram objectos para dentro da quadra de jogo.
No outro jogo da noite, o Seven Stars recebeu a Preguiça do Sal e venceu por 70 – 46 e vai estar na final desta noite com o seu maior rival de Santiago Sul, num jogo que se espera renhido entre duas grandes equipas. Já a Académica e a Preguiça lutam antes (18 horas) pelo terceiro lugar da prova maior da bola ao cesto em Cabo Verde.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home