Africa Basquetebol

28 novembro 2012

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATOS DE BÁSQUETE DA CIDADE DE MAPUTO - Ferroviário soma e segue

É SOMAR e depois seguir! É o que os “locomotivas” estão a fazer no Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo de Seniores Masculinos. No último fim-de-semana a vítima do Ferroviário foi mais um peso pesado na modalidade, o Maxaquene.
 
A diferença foi de doze pontos, ou seja 86-74, resultado que até se pode considerar “gordo” dado o equilíbrio que caracteriza os jogos entre as duas equipas.
Mas se os “locomotivas” não desatam, temos o Desportivo a fazer uma louca perseguição. Os “alvi-negros” venceram o Aeroporto por uma esmagadora marca de 97 pontos de diferença, 135-38. O Costa do Sol não teve muitos problemas para superar Matolinhas tendo vencido por 74-33.
No sábado, o Maxaquene redimiu-se da derrota sofrida contra o Ferroviário no dia anterior, batendo Matolinhas por 111-63
Num jogo equilibrado, a Universidade Pedagógica bateu a A Politécnica por 60-52.
Em femininos, o Maxaquene deu-se bem no “derby” de vizinhos, vencendo o Desportivo por 52-43. O Ferroviário derrotou a A Politécnica B por 52-30, nos jogos de sexta-feira.
Já no sábado, a Liga Muçulmana impôs “chapa 100” ao Desportivo, 103-23 e a A Politécnica vulgarizou o Costa do Sol por 70-24.